Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Primeira noite de convenção democrata nos EUA é vista por 18,7 milhões de pessoas

A abertura teve a participação de Michelle Obama e Bernie Sanders que alertaram para caos e risco à democracia de Trump.

 
 -   /
/ /

Ao menos 18,7 milhões de pessoas assistiram à primeira noite da Convenção Nacional do Partido Democrata dos Estados Unidos, nesta segunda (17), segundo a emissora norte-americana Fox News, citando dados da Nielsen Media Research.

Por conta da pandemia do coronavírus Sars-Cov-2, que já infectou mais de 5 milhões de norte-americanos, a convenção foi realizada pela primeira vez de forma inteiramente virtual, com discursos ao vivo de diferentes cidades do país e em vídeos pré-gravados.

  • Eleição nos EUA 2020: Quem está na frente nas pesquisas — Trump ou Biden?
  • Trump x Biden: um guia simples para entender as eleições nos EUA

A abertura teve a participação de Michelle Obama e Bernie Sanders que alertaram para 'caos' e 'risco à democracia' de Trump. A ex-primeira-dama encerrou a noite da Convenção apresentando Joe Biden como “um homem profundamente decente, guiado pela fé” e que “sabe o que é preciso para resgatar uma economia, combater uma pandemia e liderar nosso país”.

Em seu discurso, ela comparou os EUA deixados por seu marido Barack Obama ao final de seu mandato e o estado do país atualmente, citando casos de violência, ódio e racismo, dificuldades enfrentadas durante a pandemia de coronavírus por pessoas que perderam seus planos de saúde e que passam por problemas financeiros devido a uma má administração da crise por parte do governo.

Programação

A convenção democrata prossegue até a quinta-feira (20), data em que Joe Biden irá aceitar oficialmente a nomeação do partido como candidato à presidência nas eleições de 3 de novembro.

Na programação de quinta-feira, os destaques deverão ser os discursos de sua mulher, Jill Biden, e do ex-presidente Bill Clinton, mas a agenda inclui ainda a participação do líder democrata no Senado, Chuck Schumer, do ex-secretário de Estado, John Kerry, e da deputada Alexandria Ocasio-Cortez, entre outros.

Primeira noite da convenção democrata

Primeira noite da convenção democrata

ELEIÇÕES NOS EUA 2020

  • Veja o calendário eleitoral

  • Como funciona a eleição

  • Trump x Biden

  • Polêmica dos votos por correio

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE