Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Donald Trump lamenta ‘grande surto’ de coronavírus na Nova Zelândia

Após mais de 100 dias sem registros, país contabilizou 58 casos ativos desde a semana passada; total desde início da pandemia é de 1.631. O problema é um grande surto na Nova Zelândia. É terrível. Não queremos isso , disse presidente dos EUA, que

 
 -   /
/ /

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou nesta segunda-feira (17) que a Nova Zelândia esteja enfrentando um “grande surto” de coronavírus, após ter conseguido aparentemente erradicar o vírus, ficando mais de 100 dias sem registrar nenhum caso de Covid-19.

“Os lugares que eles estavam usando para se defender estão tendo um grande surto. Eu não quero isso. Eu não quero isso… Até a Nova Zelândia, você vê o que está acontecendo na Nova Zelândia. Eles venceram, venceram. Era como a primeira página, eles venceram porque queriam me mostrar algo. O problema é [um] grande surto na Nova Zelândia. É terrível. Não queremos isso”, disse ele a jornalistas.

Desde a semana passada, o país contabilizou 58 casos ativos, sendo nove nesta segunda-feira. As autoridades sanitárias acreditam que todos estão ligados e o governo decretou um novo isolamento na cidade de Auckland, a maior cidade neo-zelandesa.

Os asilos para idosos entraram em confinamento e a primeira-ministra Jacinda Ardern anunciou, também nesta segunda, o adiamento das eleições gerais por quatro semanas.

Desde o início da pandemia, a Nova Zelândia registrou um total de 1.631 casos de Covid-19 e 22 mortes pela doença, segundo a Universidade Johns Hopkins. A mesma fonte indica que os EUA tiveram 5. 425.545 casos e 170.317 mortes, os maiores números do mundo em ambas as categorias, no mesmo período.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE