Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Setor de serviço registra ganho de 1.125 novos empregos formais em junho no Pará, aponta Dieese

Aumento é um alento para trabalhadores e comerciantes durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no estado.

 
 -   /
/ /

O emprego formal no setor de serviço apresentou alta apesar da pandemia no Pará, afirma o Dieese. Segundo pesquisas realizadas pelo órgão, somente no mês de julho o número de pessoas contratadas com carteira assinada no estado foi cinco vezes maior que o mês de maio.

No mês mês analisado, foram feitas, em todo estado, 6.905 admissões contra 5.780 desligamentos, gerando saldo positivo de 1.125 postos de trabalhos.

Flutuação do Setor de Serviço no Pará nos mês de junho de 2019 e 2020

Fonte: Dieese/PA deslize para ver o conteúdo

As análises mostram ainda que no mês de junho, no setor de serviço, três estados da Região Norte apresentaram saldos negativos de empregos formais. Os que o saldo foi negativo são: Amazonas, perda de 489; Rondônia, perda de 133; e Acre, com perda de 129 postos de trabalho. Apesar da queda dos quatro estados, e com a alta de 1.125 do Pará, a região norte acumular saldo positivo de 703 novos postos de trabalho formal gerados.

Somando os saldos de empregos formais registrados no setor de serviço nos seis primeiros meses no estado, o Pará contabiliza alta de 1.588 novos postos de trabalho.

Flutuação do emprego no setor de serviço de Janeiro a Junho de 2020

Fonte: Dieese/PA deslize para ver o conteúdo

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE