Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Marituba recebe atendimento à Covid-19 da Policlínica Itinerante

Consultas serão feitos na escola estadual Dom Calábria, do dia 19 ao 23 de agosto, das 8h às 16h30.

 
 -   /
/ /

Moradores de Marituba, na região metropolitana de Belém (RMB), que estiverem com sintomas leves e moderados da Covid-19 podem procurar atendimento na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Calábria. A Policlínica Itinerante funcionará no espaço do colégio no período de 19 a 23 de agosto.

Durante cinco dias, serão ofertadas consultas médicas, além de remédios, caso haja indicação médica. O funcionamento é sempre das 8h às 16h30.

No último sábado (15) foram registrados mais de 400 atendimentos da Policlínica Itinerante na RMB, nos bairros da Cabanagem, Jurunas e Terra Firme, atendidos pelo programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz).

No interior do estado, mais de 450 atendimentos foram registrados no sábado, dia de encerramento dos serviços em São Caetano de Odivelas, onde foram contabilizados 136 atendimentos, e em Aurora do Pará, com 110 atendimentos.

A ação descentralizada garante o atendimento de casos leves e moderados da Covid-19, com o objetivo de evitar o agravamento da doença. Os pacientes passam por triagem e, após a avaliação com enfermeiros, são encaminhados para consulta com os médicos que, dependendo de cada caso, solicitam o exame PCR para detectar a presença do vírus no organismo do paciente, exames laboratoriais e de imagem, com resultado disponível em pouco tempo.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE