Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Terra Santa está entre as cidades do Pará que mais desobedeceram à recomendação de ficar em casa

Conforme a Segup, o Pará atingiu a 15ª posição no ranking nacional de isolamento social.

 
 -   /
/ /

Com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento, a cidade de Terra Santa, no oeste do Para, alcançou só 25,9% de pessoas que obedeceram a orientação. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) de segunda-feira (17).

De acordo com a Segup, as cidades de Nova Ipixuna (27,1%) e Bannach (28,6%) também não atenderam a recomendação. Já as que alcançaram melhores índices foram São João da Ponta (58,3%), Faro (58,8%) e Santarém Novo (61,9%).

Conforme a Segup, o Pará atingiu a 15ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,9% de pessoas em casa para evitar a proliferação da Covid-19.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, a flexibilização das medidas tem ocasionado um relaxamento nas pessoas e uma falsa sensação de que a pandemia não esteja mais entre nós.

“Após as medidas menos restritivas serem tomadas no Estado, notamos que as pessoas passaram a relaxar mais quanto em relação aos cuidados e prevenções que precisam ser tomados para conter a proliferação e contaminação com o vírus. Alertamos sempre que ainda não possuímos cura para a doença e nem proteção vindo de uma vacina, portanto o distanciamento social e uso de máscaras ainda são de extrema importância. Contamos com a consciência de todos para o enfrentamento da doença no nosso estado”, falou o titular da Segup.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE