Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Rodízio de veículos em Monte Alegre por número de placa e dia do mês segue até 31 de agosto

Medida foi adotada no início de Julho para evitar a propagação da Covid-19.

 
 -   /
/ /

Adotado ainda no início de julho, o rodízio de veículos baseado no último número da placa segue até o fim deste mês de agosto em Monte Alegre, no oeste do Pará. A intenção é reduzir o número de pessoas circulando nas ruas e, consequentemente, diminuindo as chances de contágio pelo coronavírus.

A determinação é válida para veículos particulares, coletivos, taxistas, mototaxistas que trafegam tanto na área urbana quanto na área rural. As exceções são para veículos que sejam de órgãos oficiais, ou que estejam trafegando em caráter de urgência, ou ainda que transportem gêneros alimentícios de qualquer espécie e hortifrútis.

Funcionamento do rodízio

  • Veículos com finais de placa terminando em número par (0, 2, 4, 6 e 8), somente poderão transitar nos dias 18, 20, 22 ,24, 26, 28 e 30 de agosto.
  • Veículos com finais de placa terminando em número ímpar (1, 3, 5, 7 e 9), somente poderão transitar nos dias 19, 21, 23, 25, 27, 29 e 31 de agosto.

O governo ressaltou que fica proibida a circulação de carros, motos (particulares) e coletivos, incluindo os taxistas e moto taxistas que não tiverem placa em seus respectivos veículos.

Caso haja descumprimento das medidas já estabelecidas e também em relação ao rodízio de veículos, a multa será de R$ 3 mil reais para pessoas jurídicas, e será aplicada a cada reincidência; R$ 200 para pessoas físicas, MEI, ME e EPP's.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE