Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aprovados em concurso da Seduc fazem protesto e pedem por nomeação em Belém

Segundo os concursados, eles aguardam pela nomeação há dois anos.

 
 -   /
/ /

Professores aprovados em concurso público da Secretaria de Educação (Seduc) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (18), em frente à Assembleia Legislativa (Alepa). Com faixas eles pediam pela nomeação dos 522 aprovados no concurso da Seduc, C-173 realizado em 2018. Segundo os concursados, eles aguardam pela nomeação há dois anos.

Em nota a Secretaria de Estado De Planejamento e Administração (Seplad) disse que ainda este mês serão chamados 260 candidatos aprovados do concurso C-173, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo a Secretaria de Estado De Planejamento e Administração (Seplad) já foram nomeados na atual gestão 3.189 candidatos aprovados em concursos do Estado. Priorizando assim, o ingresso no serviço público, por meio de concursos. A Seplad reitera ainda, que todos os aprovados, dentro do limite de vagas ofertadas no Estado, serão nomeados conforme as vacâncias e o planejamento orçamentário e financeiro

Este quantitativo representa a nomeação de 84% de todos os aprovados em um ano e meio de gestão, embora diante do enfrentamento e suas consequências oriundas pela pandemia do novo coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE