Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

4ª edição do MocorOscar será realizada via WhatsApp; inscrições seguem até 30 de agosto

O Projeto Saúde e Alegria vai premiar produções audiovisuais feitas por moradores das comunidades ribeirinhas.

 
 -   /
/ /

O grande prêmio MocorOscar, que estimula e valoriza a produção de audiovisual pelas comunidades ribeirinhas, chega à sua quarta edição em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Projeto Saúde e Alegria decidiu fazer tudo a distância, pelo do WhatsApp.

A inscrição e as participações podem ser enviadas até dia 30 de agosto pelo whatsapp 93 91753273. O candidato deve dizer seu nome, idade e comunidade, e solicitar o regulamento.

Idealizado pelo Palhaço Magnólio de Oliveira, o MocorOscar sempre estimulou as produções feitas de forma simples, pelo celular. Nas edições anteriores, entretanto, as premiações aconteciam em eventos presenciais, após os concorrentes terem participado de oficinas.

Diante do cenário atual, as categorias foram pensadas para conter o tipo de produção que os jovens ribeirinhos já fazem no seu dia a dia, seja em stories do Instagram, status do WhatsApp, posts com imagem ou vídeo, áudios, entre outros.

Na quarta edição, o tema "Com Saúde e Alegria e sem Corona" objetiva que as participações façam parte da campanha educativa da ONG, com mensagens dos próprios comunitários: a Amazônia do caboclo, feita pelo caboclo da Amazônia.

O prêmio também promove a troca de conhecimento. Nesta segunda-feira (17) foi realizada uma live com jovens videomakers da região, com dicas sobre edição de vídeo pelo celular no Facebook da Rede Mocoronga. Também está prevista outra conversa sobre edição de áudio para a próxima semana.

Premiação

Os prêmios são: um celular para o primeiro colocado de cada categoria e kits com camiseta, máscara, sabonete e álcool gel dos parceiros do PSA na campanha Com Saúde e Alegria sem Corona para os segundos e os terceiros lugares.

Confira as categorias:

  1. Vídeo de até 1 minuto, que o pessoal pare pra ver no zap. (Pode ser feito no tik tok, em outros aplicativos ou até sem edição)
  2. Imagem/ foto com legenda (do mesmo jeito que você posta no seu status ou no stories, sabe? Se a imagem for vídeo precisa ter até 30 segundos como no status do zap – vale também uma série com vários pequenos vídeos)
  3. Áudio (radionovela, vinheta, poema, histórias engraçadas, o que você quiser. Limite de até dois minutos. Para radionovela também vale mais de um áudio, com capítulos)
  4. Música autoral ou paródia (solte sua voz!)
  5. Os inscritos podem participar quantas vezes quiserem em todas as categorias, basta que sejam residentes da região do Baixo Amazonas.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE