Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Parque do Utinga reabre com limitação de público após cinco meses fechado

O horário de funcionamento continua das 6h às 17 h, todos os dias, exceto às terças-feiras, quando é realizada a manutenção.

 
 -   /
/ /

O Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna reabre ao público na quarta-feira (19), após cinco meses fechado como medida de prevenção a proliferação da Covid-19 no Pará. O capacidade de visitantes do espaço fica reduzida a metade e será obrigatória a utilização de máscaras. O horário de funcionamento continua das 6h às 17 h, todos os dias, exceto às terças-feiras, quando é realizada a manutenção.

Ao entrar no parque, os visitantes farão a medição de temperatura, haverá contagem do número de visitantes por meio de um contador manual, além de dispensers de álcool em gel 70% nos pontos estratégicos e cartazes com orientações sobre a Covid-19.

A prática de exercícios está liberada, assim como a locação de bicicletas estará liberada, com procedimentos de higienização contínuos. As atividades de ecoturismo, como trilhas, boia cross, tirolesa e rapel seguem suspensas, nessa primeira etapa de reabertura.

Os proprietários das lanchonetes e cafeterias receberam instruções de higienização. Foi realizada a sinalização visual nos estabelecimentos para o distanciamento em filas e bancos.

“Durante o período em que esteve fechado, o Parque passou por manutenções de rotina, incluindo a limpeza das trilhas, recebeu revitalização e demarcação do piso para pedestres e ciclistas, além da implementação de todas as medidas de combate ao coronavírus, em prol da segurança dos visitantes e prestadores de serviços”, explicou a presidente do Ideflor-Bio, Karla Bengtson.

O Parque do Utinga reabre na quarta-feira (19). — Foto: Divulgação/ Ivan Duarte

Serviço

Reabertura do Parque Estadual do Utinga Camilo Vianna a partir de 19 de agosto de 2020, das 6h às 17h. O funcionamento é todos os dias (exceto às terças-feiras) e a entrada é franca.
Endereço: Avenida João Paulo II, s/n – bairro Curió-Utinga, Belém-PA.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE