Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Trem de alta velocidade faz parada não prevista para passageiro sem máscara descer na França

Além de descer antes do seu destino, passageiro pagou multa de cerca de R$ 880, porque o uso de máscara é obrigatório no país desde maio.

 
 -   /
/ /

Um trem de alta velocidade que saiu de Paris em direção a Nice, no sul da França, fez uma parada imprevista para um passageiro que se recusava a usar máscara de prevenção contra o novo coronavírus descer.

O incidente aconteceu na tarde de domingo (16). O trem não tinha parada prevista antes de Marselha, mas parou em uma estação em Creusot, na região da Borgonha.

Quando o trem voltou a se deslocar, o condutor explicou o que havia acontecido de acordo com uma passageira que conversou com o jornal francês “Le Parisien”.

A companhia ferroviária da SNCF explicou que a determinação de deixar o trem é possível em caso de “perturbação da ordem pública ou de comprometimento da segurança das pessoas". Como o uso de máscaras é obrigatório nos transportes coletivos no país desde maio, o passageiro ainda recebeu uma multa de 135 euros (R$ 880).

O diretor da companhia, Alain Krakovitch, lamentou que os agentes de segurança tenham sido obrigados a tomar essa atitude. “Uma pena chegar a esse ponto, mas a saúde e segurança de todos é a nossa prioridade”, afirmou no Twitter.

Reação dos passageiros

A recusa em colocar a máscara provocou a reação de outros passageiros. No Twitter, uma passageira contou o ocorrido e fez um comentário irônico.

“Morta de Rir. O meu TGV [sigla para trem de alta velocidade em francês] fez uma parada excepcional no meio do nada par colocar para fora um cara que não queria usar máscara”, contou.

“Bravo, senhor, que provou aos dois controladores e ao seu vizinho de poltrona que tem uma verdadeira alma rebelde. Bom retorno a sua casa e aproveite o país do bourguignon. Beijo.”

O país já registrou mais de 256 mil casos de infecção pelo novo coronavírus e 30,4 mil mortes, de acordo com a universidade Johns Hopkins.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE