Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Atividades do grupo reflexivo para autores de violência doméstica são retomadas pela Deam por meio virtual

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Setor de Psicologia da 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) de Goiânia, iniciou, na última terça-feira (19), as atividades do grupo reflexivo virtual para homens autores de violência doméstica, através da plataforma Google Meet.

O grupo reflexivo é uma proposta de intervenção com homens autores de violência contra as mulheres. Com a aprovação da Lei Maria da Penha em 2006, se consolidou com foco nos homens autores de violência contra as mulheres e encaminhados pela Justiça.

Nesse contexto, em setembro de 2019, na 1ª Deam, teve início o grupo reflexivo com autores de violência doméstica. Um projeto desenvolvido e administrado pelo Setor de Psicologia, supervisionado delegada titular Paula Meotti. Trata-se de um projeto pioneiro na Polícia Civil de Goiás. Devido à pandemia do novo coronavírus, os encontros, que antes eram presenciais, passaram a ocorrer no formato virtual.

Cada participante, encaminhado pela Justiça, foi atendido individualmente pelas psicólogas, recebeu informações sobre as regras, objetivos dos encontros, fatores éticos e a importância do sigilo. Os homens também receberam instruções sobre os meios tecnológicos necessários, como internet e aparelho celular compatível, para acessar o aplicativo de reuniões virtuais. Aqueles que se adequaram às condições necessárias, declararam seu comprometimento em participar. Estudos mostram que não há reincidência entre os participantes em casos de violência doméstica à mulher.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE