Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Operação Callidus: Polícia Civil cumpre mandados de buscas e prende membros de organização criminosa envolvida no tráfico de drogas mesmo dentro do presídio

 

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, coordenado pelo Delegado Alvares Lins, com apoio do 3º DP, 7º DP, Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias) da DGAP, deflagrou, na manhã de hoje (20), por volta das 6hs, a Operação Callidus com objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia/GO.

É o desfecho de investigação que durou 2 meses visando reprimir organização criminosa que atuava em Aparecida de Goiânia, voltada para tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

O grupo, que tem dois integrantes custodiados na Penitenciária Odenir Guimarães, utilizava um motorista de aplicativo para fazer entregas de drogas, armas e valores abastecendo pontos de vendas de drogas.

Apurou-se que a esposa de um dos detentos auxiliava na coordenação do grupo, guardando armas e drogas, e cuidava também da movimentação financeira do dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Até o momento foram cumpridos 06 mandados e lavrados três autos de prisão em flagrante delito, sendo 02 por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) , 01 por tráfico de drogas e posse de arma de fogo (Artigo 12 da Lei 10.826/03) e 01 por posse de aparelho de telefone celular em estabelecimento prisional (Artigo 349-A do Código Penal).

Os detidos, além do tráfico de drogas e posse de armas, responderão por associação para o tráfico, já que restou demonstrado o vínculo associativo e a unidade de condutas voltadas para o tráfico. Os presos foram recolhidos na carceragem do 1º DP de Aparecida, à disposição do Poder Judiciário.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE