Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo realiza campanha com contação de história, orientações e doação de máscaras em

 
 -   /
/ /

Ação aconteceu dentro e fora do hospital em celebração ao Dia Nacional da Infância, comemorado nesta segunda-feira (24) 

No Dia Nacional da Infância, 24/8, dedicado a conscientizar sobre a importância da atenção especial com a saúde das crianças, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, promoveu uma série de atividades envolvendo pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

O Oncológico Infantil Octávio Lobo, por meio das equipes de Humanização e Sustentabilidade, contou com palestras e contação de histórias sobre saúde e bem-estar em tempos de pandemia, além de estimular um debate sobre sustentabilidade para a criação de um mundo seguro e de qualidade para as crianças e adolescentes. As atividades ocorreram nos dias 24 e 25/8, e se expandiu para as casas de apoio, que acolhem crianças com câncer e seus familiares.

No hospital, mantido pelo Governo do Pará e gerenciado pela Pró-Saúde, os colaboradores da unidade se voluntariaram para realizar a contação de histórias para crianças internadas e seus acompanhantes. “A ação focou em falar de forma lúdica e divertida sobre a necessidade de uma alimentação saudável e balanceada para o crescimento da criança, mas também para todos em casa”, contou a diretora Hospitalar, Alba Muniz.

Além disso, os colaboradores receberam orientação educativa sobre Dia Nacional da Infância e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), conforme proposto pela Organização das Nações Unidades (ONU), como erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável.

Os colaboradores também começaram a montar um “Varal Sustentável”, que ficará pronto na próxima quinta-feira (27), onde terá fotos das ações e cada um poderá escrever os seus objetivos sustentáveis para um amanhã melhor. “A ideia foi demostrar a todos os direitos e deveres que cabe aos cidadãos, para a construção de um amanhã socialmente justo e o reflexo destas atitudes para o ambiente e economia. Compreendendo que nós, enquanto sociedade, temos a responsabilidade de construir hoje, um amanhã para as futuras gerações, dentro dos pilares sustentáveis.”, explica a diretora.

Ação nas casas de apoio

Nas Casas de Apoio Menino Jesus e Amapá, que oferecem suporte aos usuários que fazem tratamento na região Metropolitana de Belém e também de outras regiões do Estado, receberam a ação do Oncológico Infantil Octávio Lobo.

Nos locais foram realizadas visitas de colaboradores do hospital e palestras em forma de “roda de conversa”, respeitando o distanciamento social e a utilização de máscaras de proteção. Na ação, também houve a participação de um voluntário que aproveitou para doar máscaras, alimentos não perecíveis e álcool em gel aos participantes.

Sobre a Pró-Saúde

Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE