Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mais 117 municípios serão beneficiados com os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos

Pelas novas regras adotadas para o repasse, têm prioridade os municípios brasileiros em situação de vulnerabilidade

 

Mais 117 municípios brasileiros serão beneficiados com os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Isso porque o Ministério da Cidadania publicou três portarias no Diário Oficial da União com as listas dos novos entes contemplados. Ao todo, cerca de R$ 25 milhões em investimentos do Governo Federal serão destinados a mais de 3.950 agricultores familiares. 

Pelas novas regras adotadas para o repasse, têm prioridade os municípios mais vulneráveis. Segundo a diretora substituta do Departamento de Compras Públicas da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Elisângela Sanches, "são os locais com maior taxa de pobreza, de deficiência nutricional em crianças, e que precisam de um suporte maior tanto na comercialização dos agricultores familiares, quanto na oferta de alimentos.”

Programa de Aquisição de Alimentos vai receber investimento de R$ 26,7 milhões

Kits de alimentação escolar continuam chegando na rede pública de ensino de todo país

Pelos termos das portarias, os municípios devem confirmar o interesse na execução em até 30 dias, por meio da aceitação das metas e do preenchimento de informações no Sistema de Informações do PAA (SISPAA). O PAA é uma das ações federais para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres, e pretende promover o acesso à alimentação e o incentivo à agricultura familiar.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE