Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Vice-presidente do Afeganistão escapa ileso de ataque a bomba

Explosão ocorreu enquanto o comboio do vice-presidente passava perto de uma praça em Cabul. Dez pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas.

 
 -   /
/ /

O vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, escapou ileso de um ataque a bomba nesta quarta-feira (9) em Cabul. Nenhum grupo assumiu o atentado, que deixou 10 mortos e 31 feridos.

"Hoje, mais uma vez, o inimigo do Afeganistão queria ferir o vice-presidente, Amrullah Saleh, mas eles não conseguiram atingir seus objetivos. Saleh saiu ileso e este ataque terrorista falhou", informou o gabinete do vice-presidente em um comunicado.

Vice-presidente afegão escapa de ataque a bomba

Vice-presidente afegão escapa de ataque a bomba

O ataque ocorreu por volta das 7h35 (local) na praça Taimani Sabiqa, na capital afegã, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian, em um comunicado. A explosão ocorreu enquanto o comboio do vice-presidente passava pela área.

Na sua primeira aparição pública após o ataque, Saleh afirmou que sofreu apenas queimaduras leves, mas que passa bem.

O Talibã negou qualquer envolvimento no ataque, de acordo com a Associated Press.

Vice-presidente afegão Amrullah Saleh, em imagem de 9 de março de 2020 — Foto: Rahmat Gul / Arquivo / AP Photo

Imagens após a explosão mostraram danos significativos à área, juntamente com fachadas destruídas e peças de veículos carbonizadas.

Saleh, um ex-chefe de inteligência, sobreviveu a outros ataques, incluindo um em seu escritório há um ano, durante a campanha eleitoral que concorreu com o presidente afegão Ashraf Ghani, na qual 24 pessoas morreram.

Equipes limpam região de explosão em Cabul, no Afeganistão — Foto: Rahmat Gul / AP Photo

Veja vídeos das principais notícias internacionais:

200 vídeos Incêndio atinge campo superlotado de migrantes na Grécia Vice-presidente afegão escapa de ataque a bomba em estrada, mas mata 10 morreram 176 vacinas estão sendo desenvolvidas contra a Covid-19

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE