Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Dois homens são presos por desmatamento dentro da unidade de conservação Flota Paru, no PA

Após denúncias, os suspeitos de desmatamento ilegal na área de manejo florestal foram flagrados com dois motosserras que eram usados no crime.

 
 -   /
/ /

Policiais militares do 18° BPM (batalhão Gurupatuba) prenderam na manhã de quarta-feira (09), dois homens por prática de crime ambiental em área de Floresta Estadual - Flota Paru, no município de Prainha, oeste do Pará.

Após denúncias, os suspeitos de desmatamento ilegal na área de manejo florestal da reserva os homens foram flagrados com dois motosserras que eram usados na derrubada de árvores.

A ação é reflexo de uma operação realizada entre os dias 20 a 24 de agosto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) que esteve na reserva e constatou as derrubadas. No local indicado havia um ramal de acesso, um barraco que servia de base para os suspeitos e diversas árvores derrubadas.

Área desmatada dentro da Flota Paru, em Prainha — Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a polícia, um dos suspeitos confessou ter trocado um carro por 350 hectares de terras que fazem parte da reserva, e que seu objetivo seria transformar a área em pasto para gado.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE