Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Chuva forte causa alagamentos e queda de árvores em Icoaraci, distrito de Belém; veja vídeos

Ventos fortes causaram estragos na tarde desta quarta, 9.

 

Uma chuva forte em Icoaraci, distrito de Belém, provocou prejuízos na tarde desta quarta (9). Vídeos feitos por celular mostram partes de árvores que caíram durante os ventos fortes.

Fiações elétricas ficaram expostas devido à queda de postes de energia elétrica. O muro de um imóvel veio abaixo com a queda de parte de uma árvore.

Uma das quedas de árvore ocorreu nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Icoaraci.

Os alagamentos também começaram a surgir durante o temporal.

De acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), nessa época mais quente podem ocorrer chuvas mais violentas e severas, com ventania, no estado.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgaram uma nota informando que foram acionados para atender duas ocorrências.

Uma delas foi na av. Augusto Montenegro, onde uma árvore tombou e os galhos atingiram um veículo. O tráfego foi interrompido no local e não houve feridos.

A segunda, na rua Etiene da Nóbrega, em Outeiro, onde parte do telhado de uma residência foi destruído após a queda de um vegetal. Também não houve sem feridos.

Os bombeiros informaram, ainda, que equipes continuam atendendo ocorrências registradas nos distritos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Belém informou que deslocou equipes para remoção de vegetais e que a equipe do Departamento de Áreas Verdes Pública (DAVP) monitora os pontos críticos em conjunto com a concessionária de energia para fazer desligamento e iniciar os serviços no local.

Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) disse que este tipo de evento é comum no período menos chuvoso. Em setembro, por exemplo o clima quente e úmido pode ocasionar eventos extremos em curto período de tempo, assim como as rajadas de vento ocorridas, na tarde desta quarta-feira (9) em Icoaraci. O monitoramento da Semas não registrou a formação de tornados. Por fim, é importante ressaltar, que este tipo de evento é de difícil previsibilidade, uma vez que as condições atmosféricas que o provocam, bem como sua propagação sobre o continente, ocorrem de maneira rápida.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE