Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MT: Notificações de Síndrome Respiratória Grave tem números conflitantes no estado. Saiba mais

Segundo o Boletim InfoGripe, da Fiocruz, os dados são referentes à Semana Epidemiológica 36, ou seja, de 30 de julho a 5 de agosto

 

O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), identificou que, em Mato Grosso, há diferenças significativas entre as notificações da Síndrome Respiratória Grave (SRAG), do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), e os registros do sistema do próprio do estado. Os dados são referentes à Semana Epidemiológica 36, ou seja, de 30 de julho a 5 de agosto. 

A quantidade de casos de hospitalizações ou óbitos processados pelo sistema InfoGripe chegavam ao total de 8.315, para os registros no Sivep-gripe, sem filtro de sintomas, digitados até a semana 35. Já os registros disponibilizados no site da Secretaria de Estado de Saúde, acessado em 2 de setembro, apontavam um total de 16.939 casos.

Estados e municípios não precisam de autorização do governo federal para requisitar bens e serviços de combate ao Covid-19, decide STF

Projeto de lei prevê incentivos financeiros a agentes comunitários de saúde

Ainda de acordo com os dados, entre as ocorrências com resultado positivo para os vírus respiratórios, 97,4% dos casos e 99,3% dos óbitos são em consequência da Covid-19. A análise também aponta que, a nível nacional, o cenário atual mostra que os casos de Síndrome Respiratória Grave apresentam tendência de queda.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE