Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que não mentiu ao minimizar gravidade da pandemia de Covid-19

Gravações divulgadas por jornalista americano mostram que o presidente dos EUA sabia da gravidade do novo coronavírus e, mesmo assim, preferiu minimizar a situação ao público.

 
 -   /
/ /

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta quinta-feira (10) que não mentiu sobre a gravidade do novo coronavírus. Trechos de entrevista gravada com o jornalista Bob Woodward no começo do ano mostraram que o republicano sabia sobre o caráter "mortal" da Covid-19 e mesmo assim preferiu minimizar os riscos em declarações públicas.

"Eu não menti, eu disse que tínhamos que ter calma", respondeu Trump de forma agressiva a um jornalista em entrevista coletiva.

Os trechos fazem parte do próximo livro de Woodward: 'Rage' ('Fúria', em tradução livre do inglês). O jornalista fez parte da cobertura sobe o escândalo de Watergate, na década de 1970, que derrubou o então presidente Richard Nixon.

Na entrevista coletiva desta quinta, Trump criticou Woodward pela divulgação dos trechos. O presidente dos EUA tentou minimizar a importância do livro, e disse que, se as declarações "fossem realmente um problema", o jornalista deveria ter ido antes às autoridades.

"Bob Woodward era alguém que eu respeitava apenas pelo seu nome, não conhecia seu seu trabalho, eu não sei se o livro vai ser bom ou ruim", disse Trump.

Trump diz em entrevista que sabia da gravidade da Covid-19

Trump diz em entrevista que sabia da gravidade da Covid-19

Playlist: Notícias internacionais

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE