Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

1ª Vara Criminal de Santarém e Promotoria de Justiça doam quatro etilômetros à SMT

Os aparelhos devem ser usados em fiscalizações realizadas pela SMT e ajudar na comprovação de casos de embriaguez ao volante.

 

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, e a Promotoria de Justiça realizaram na manhã desta sexta-feira (10) a doação de quatro etilômetros para serem usados pela Secretaria de Municipal Mobilidade e Trânsito (SMT) em fiscalizações.

De acordo com o juiz Rômulo Brito, os equipamentos que medem a concentração de álcool no organismo foram adquiridos por meio de acordo penal de processos do crime de trânsito de pessoas que foram flagradas dirigindo alcoolizadas.

"O poder judiciário se preocupou devido ao aumento drástico de acidentes de trânsito na última quinzena. Acidentes graves onde algumas pessoas estão presas, notadamente, pelo uso do álcool. Esse aumento está causando certa preocupação", destacou o juiz.

Os etilômetros devem ser usados em fiscalizações realizadas pela SMT e ajudar a diminuir o tempo para comprovação em casos suspeitos de embriaguez ao volante. A secretaria deve intensificar ainda mais a realização de operações de trânsito em Santarém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE