Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Equipes da Sesan recolhem lixo e entulhos descartados irregularmente no Jurunas, em Belém

Despejo irregular na área do canal da av. Bernardo Sayão causa prejuízos à saúde das pessoas e ao andamento das obras de macrodrenagem, diz Prefeitura.

 
 -   /
/ /

Equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) retiraram lixo descartado irregularmente na av. Bernardo Sayão, entre a Rua dos Pariquis e Rua dos Mundurucus, no bairro do Jurunas, em Belém, com apoio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), nesta sexta.

Segundo a prefeitura, o despejo irregular de lixo e entulho na área do canal da avenida tem causado prejuízos à saúde das pessoas e, também, ao andamento das obras de macrodrenagem e urbanização. As obras foram iniciadas para melhorar as condições de saneamento e diminuir alagamentos da área.

Para evitar o descarte irregular, foram disponibilizados containers para depósitos de lixo e entulho no local, com explica o fiscal de serviço de coleta de lixo domiciliar e entulhos da Sesan, Aldenizio Moraes.

"Descartar lixo em local inadequado é crime ambiental e está sujeito às penalidades previstas em lei. É importante ressaltar que a Sesan realiza um trabalho intensivo e de forma abrangente, mas apesar disso, ainda nos deparamos com pontos de lixo, ocasionados pelo próprio cidadão”, afirma.

Foram realizadas duas coletas entre segunda e sexta-feira, incluindo campanha de conscientização, com distribuição de panfletos.

A Sesan informou que equipes percorrem, diariamente, o bairro do Jurunas e outros pontos da cidade, recolhendo lixo e entulho descartados de forma criminosa.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE