Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Espanha tem mais de 12 mil casos de Covid-19 em 24 horas, o maior aumento desde o início da pandemia

Número de confirmações diárias supera aos registrados entre março e abril, quando o sistema de saúde do país quase entrou em colapso por causa da crise do coronavírus.

 
 -   /
/ /

A Espanha registrou mais de 12 mil casos de coronavírus apenas nas últimas 24 horas, segundo o boletim do ministério da Saúde divulgado nesta sexta-feira (11). O número representa o maior aumento diário desde o início da pandemia.

O país já apresentava grandes aumentos diários nas últimas semanas, com números que alcançavam os 8 mil casos. O total de casos de coronavírus registrados na Espanha desde o início da pandemia já chega a 566.326.

  • Mortes semanais por coronavírus dobram na Espanha

Na quinta-feira (10), o país chegou a registrar mais de 10 mil confirmações de Covid-19, o que representa uma aceleração em novos casos no país e, na segunda-feira (7), a Espanha se tornou o primeiro país da União Europeia a ter mais de 500 mil casos.

A velocidade no registro de novos casos é ainda maior que a observada entre março e abril, quando o país foi mais atingido pela pandemia.

A Espanha reabriu suas escolas na terça-feira (8), depois de seis meses fechadas. A volta às aulas acontece com algumas medidas de restrição como o uso de máscaras, maior higienização e medição de temperatura na entrada dos colégios.

Oito milhões de alunos voltar a ter aulas presenciais, na Espanha

Oito milhões de alunos voltar a ter aulas presenciais, na Espanha

Casos registrados em 24h

O Ministério da Saúde espanhol justificou o aumento no número de confirmações por conta da adição de casos descobertos anteriormente mas registrados nas últimas 24 horas. Segundo o governo espanhol, apenas um terço dos casos foram identificados no dia anterior.

A região de Madri continua sendo o principal foco da doença no país, com cerca de 18 mil casos confirmados apenas na última semana. É o equivalente a um terço de todas os casos diagnosticados no país.

Em relação às mortes, já são 29.747 desde o início da epidemia. Deste total, 241 pessoas morreram por complicações da Covid-19 nos últimos sete dias, um ritmo muito menor do que o observado em março e abril, quando foram reportadas até 900 mortes diárias.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE