Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Presidente do Mali nomeia diplomata como primeiro-ministro interino

Medida feita, possivelmente, para levar ao cancelamento das sanções bloco regional da África Ocidental, após o golpe militar mês passado.

 
 -   /
/ /

O ex-ministro das Relações Exteriores do Mali, Moctar Ouane, foi nomeado primeiro-ministro interino do país, disse a televisão estatal neste domingo (27), medida feita, possivelmente, para levar ao cancelamento das sanções bloco regional da África Ocidental, após o golpe militar mês passado.

Diplomata veterano, Ouane, de 64 anos, foi embaixador do Mali nas Nações Unidas entre 1995 e 2002 e atuou como ministro das Relações Exteriores de 2004 a 2011.

  • Militares libertam presidente deposto do Mali
  • Militares do Mali pretendem permanecer por três anos no poder
  • Rendido por soldados amotinados, presidente do Mali renuncia

O bloco regional exige a instalação de um líder civil como condição para suspender as sanções.

A nomeação de Ouane ocorre dois dias depois que o coronel aposentado Bah Ndaw foi empossado como presidente do país e o coronel Assimi Goita, chefe do golpe, como vice-presidente.

Eles terão a tarefa de supervisionar uma transição de 18 meses de volta a um governo civil após o golpe contra o presidente Ibrahim Boubacar Keita em 18 de agosto.

Vídeos: veja mais notícias de Mundo

20 vídeos Comitê da Olimpíada de Tóquio tem plástico necessário para confecção de todos os pódios Juiz dos EUA barra temporariamente decisão do governo Trump de proibir downloads do TikTok Armênia declara lei marcial em meio a tensão na fronteira com o Azerbaijão

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE