Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Hospital Regional da Transamazônica recebe a visita da Organização Pan-Americana da Saúde

 
 -   /
/ /

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, recebeu, na manhã desta terça-feira, 29/9, a visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A agência trabalha com os países das Américas para melhorar a qualidade de saúde do sistema interamericano, sendo vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS).

A visita da OPAS foi realizada com o intuito de conhecer o HRPT e observar de perto as instalações da unidade e as boas práticas desenvolvidas no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na região do Xingu.

De acordo com Maria Almiron, coordenadora de Vigilância, Preparação e Resposta a Emergências e Desastres da OPAS e da OMS no Brasil, essa é uma ação que tem sido promovida pela agência em todo o Brasil.

“No âmbito do Regulamento Sanitário Internacional (RSI) temos um item muito importante que foca nas lições aprendidas pós-evento de emergência em saúde pública. Por isso, nessas missões, a ideia é produzir conhecimento e dar visibilidade às experiências bem-sucedidas”, pontuou.

A diretora Assistencial do HRPT, Luciane Madruga, acompanhou a equipe e, durante a apresentação da unidade, ressaltou as principais atividades desenvolvidas na instituição, práticas essas que permitiram uma melhor adequação aos processos de diminuição na transmissão da doença entre os colaboradores, pacientes e comunidade.

“Essa troca de experiência visa demonstrar os padrões de qualidade implantados na região da Transamazônica e elevar a gestão da Pró-Saúde dentro de todas as atividades”, afirmou.

Mantido pelo Governo do Pará, o HRPT é gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades na área de gestão em saúde do País.

O Hospital Regional Público da Transamazônica é referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios que atende.

A unidade possui a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma das mais respeitadas entidades avaliadoras dos serviços de saúde do Brasil.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE