Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Emissora de TV anuncia evento com Biden para 15 de outubro, após Trump recusar debate virtual

ABC terá candidato democrata em estúdio, respondendo a perguntas de eleitores presentes. Trump - que ainda se recupera de Covid-19 - se recusou a participar de encontro virtual, que chamou de ''ridículo''.

 
 -   /
/ /

A emissora ABC, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (8) que fará um evento apenas com o candidato democrata à presidência, Joe Biden, no dia 15 de outubro, data em que ocorreria o segundo debate entre ele e o presidente Donald Trump.

O anúncio foi feito depois que a comissão organizadora informou que os dois candidatos participariam de um debate virtual, para evitar riscos, já que o presidente ainda se recupera da Covid-19. Trump, no entanto, recusou a oferta, que chamou de "ridícula".

"Eu não vou perder meu tempo com um debate virtual, essa não é a ideia de um debate. Senta-se atrás de um computador e se debate, é ridículo. Isso não é aceitável para a gente", disse ele.

Democrata e republicano têm ainda agendado o que seria um terceiro debate, para o dia 22. A equipe de Trump chegou a sugerir que fosse marcado um novo encontro no dia 29, a menos de uma semana das eleições de 3 de novembro, mas desta vez foi a campanha de Biden quem recusou.

De acordo com a ABC, o evento de 15 de outubro com Biden será na Filadélfia, com mediação do jornalista George Stephanopoulos. O democrata irá responder a perguntas de eleitores presentes no local.

Ansioso

O primeiro debate entre os dois aconteceu em 29 de setembro. Três dias depois, Trump anunciou que estava com Covid-19. Os candidatos a vice tiveram seu único confronto, que foi presencial, nesta quarta-feira.

O presidente afirmou que só soube da decisão de organizar um debate virtual nesta quinta-feira, minutos antes de sua participação por telefone em um programa de TV da Fox News. Ele acusou a comissão que organiza o debate de tentar proteger Biden.

O presidente foi hospitalizado no dia 3 de outubro e voltou à Casa Branca na segunda-feira. No dia de seu retorno, afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden. Nesta quinta, Trump disse que se sente "pronto para voltar a fazer campanha", mesmo sem ter se curado.

Debate por transmissão em 1960

Esta não seria a primeira vez que um debate de presidenciáveis nos EUA seria organizado para ser realizado sem que os debatedores estivessem em um mesmo local.

Em 1960, John F. Kennedy e Richard Nixon fizeram um encontro via transmissão (um deles estava em um estúdio na cidade de Nova York, e o outro, em Los Angeles).

20 vídeos Segundo debate entre Trump e Biden gera polêmica após comissão sugerir encontro virtual Departamento de Justiça dos EUA muda regra sobre investigação de fraude eleitoral Trump diz que não vai participar do debate virtual da próxima semana

ELEIÇÕES NOS EUA 2020

  • Veja o calendário eleitoral

  • Como funciona a eleição

  • Trump x Biden

  • Polêmica dos votos por correio

  • Primeiro debate entre Biden e Trump

  • Debate entre Kamala Harris e Mike Pence

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE