Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Santarena, Denise Lobato Gentil, é eleita '''Mulher Economista 2020'''

O Prêmio é uma honraria destinada a economistas que contribuíram para o desenvolvimento da ciência econômica e da profissão nos campos teóricos ou aplicados, com destaque no cenário nacional ou internacional.

 
 -   /
/ /

A santarena, Denise Lobato Gentil, foi eleita durante a 699ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Economia (Cofecon), realizada de 24 a 26 de setembro, ganhadora do prêmio "Mulher Economista 2020". A solenidade de entrega da honraria deve acontecer em 2021, ainda sem data definida, em Brasília (DF).

O Prêmio é uma honraria destinada a economistas que contribuíram para o desenvolvimento da ciência econômica e da profissão nos campos teóricos ou aplicados, com destaque no cenário nacional ou internacional, em áreas do conhecimento científico, educacional, cultural e profissional.

Até chegar a essa escolha, houve um processo que teve início com a formação de uma lista com nomes de mulheres economistas, escolhidos pelo Plenário dentre as indicações da comissão Mulher Economista e do grupo de trabalho Responsabilidade Social e Economia Solidária.

Depois, os Conselhos Regionais de Economia escolheram três nomes dessa lista, podendo incluir mais um. As mais votadas foram Leda Paulani, Eveline Barbosa e Denise Lobato Gentil. Entre essas três, o plenário do Cofecon elegeu Denise.

Sobre a premiada

Denise Lobato Gentil tem Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986) e Bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1981).

Atualmente é Professora Associada do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público e realiza pesquisas na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE