Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

O Boletim do Suínos de setembro está disponível em nosso site!

 

Cepea, 09/10/2020 - Nesta edição, confira: 

 

Mercado em setembro
As cotações do suíno vivo, da carcaça e dos cortes tiveram novas altas ao longo de setembro. Com isso, em algumas regiões levantadas pelo Cepea, as médias mensais atingiram recordes, em termos reais (as séries históricas do Cepea foram deflacionadas pelo IGP-DI no caso do suíno vivo e pelo IPCA no caso da carne e cortes, ambos de setembro/20). Leia mais.

 

Preços e exportações
Com forte recuo de agosto para setembro, os embarques de carne suína atingiram no último mês o menor volume exportado desde abril. Apesar disso, as vendas externas ainda estão em ritmo elevado na comparação com anos anteriores. No acumulado dos nove primeiros meses de 2020, a quantidade embarcada já está acima da exportada em todo o ano passado. Leia mais. 

 

Relação de troca e insumos
Mesmo com a forte elevação nos preços dos principais insumos de alimentação da suinocultura, milho e farelo de soja, o poder de compra do produtor esteve em alta em setembro. Esse movimento de avanço no poder de compra, inclusive, vem sendo observado há cinco meses e está atrelado à escalada de preços do suíno vivo no mercado brasileiro. Leia mais.

 

Carnes concorrentes
Tanto a carne suína quanto as principais concorrentes, bovina e de frango, se valorizaram entre agosto e setembro. A proteína suína, no entanto, teve a maior alta em valor absoluto, perdendo competitividade frente às duas substitutas no último mês, situação que vem ocorrendo desde abril. Leia mais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agricultura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE