Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sest/Senat fará parceria com prefeituras para projetos de logística

Com o convênio, a expectativa é de aprimoramento da logística local com repasse de recursos para as administrações municipais adquirem equipamentos e a capacitação correta dos condutores

 

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) ofereceu capacitações aos profissionais desta área para os projetos de logística desenvolvidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). 

A instituição oferece cursos especializados em temas como direção defensiva, conduta no trânsito, eficiência energética, atualização sobre a legislação do setor e transporte cidadão, entre outros. 

A parceria foi firmada em um encontro na última terça-feira (13) na sede da superintendência em Brasília. Segundo a diretora-executiva do serviço social, Nicole Goulart, as capacitações podem gerar impacto positivo no tráfego das estradas e cidades, além das despesas dos gestores de transportes. 

Iniciativa privada terá acesso ao Programa Pró-Cidades

Resíduos sólidos: 304 cidades devem receber recursos

O titular da superintendência do Centro-Oeste, Nelson Vieira Fraga Filho, afirmou que a parceria pode melhorar a aplicação dos recursos federais nas prefeituras.  Com o convênio, a expectativa é de aprimoramento da logística local com repasse de recursos para as administrações municipais adquirem equipamentos e a capacitação correta dos condutores.

“Com a habilitação correta dos condutores e a adoção de boas práticas de direção, a prefeitura economiza mais com combustível e manutenção, e pode até aumentar a vida útil dos equipamentos”, conclui Nelson.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE