Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em Outubro Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou Hospital Regional de Marabá

 
 -   /
/ /

A imagem levou benção de proteção aos profissionais de saúde e pacientes da unidade

Pacientes e profissionais da saúde do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde em Marabá (PA). receberam no mês de Outubro, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. 

Promovida pela Pastoral da Saúde da unidade, a iniciativa levou fé, solidariedade e esperança para aos pacientes internados na instituição, em especial para os pacientes graves com o novo coronavírus da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A "Rainha da Amazônia" foi recebida no HRSP pelo coral da Comissão de Humanização, formado por colaboradores do hospital, que na oportunidade prestaram suas homenagens a padroeira dos paraenses.

Segundo Ramili Machado, faturista do HRSP, e integrante do coral, a visita da imagem peregrina irá trazerlevou conforto para os pacientes e bênçãos de proteção a todos que necessitam.

"É sempre um momento de muita emoção quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Hospital. Nesse ano será ainda mais especial devido a pandemia, renovando a fé e esperança dos nossos pacientes", ressaltou.

Atendimento Religioso

Com a finalidade de garantir o atendimento espiritual dos pacientes no período de pandemia, a Pró-Saúde, gestora do HRSP, criou um e-book, com informações importantes sobre como realizar, com segurança, as ações religiosas em unidades de saúde.

A instituição também disponibilizou um vídeo, elaborado pela sua Diretoria Médica, com um passo a passo, para garantir a integridade de todos os envolvidos, incluindo aqueles que têm como missão alimentar a alma dos enfermos neste momento tão difícil.

As diretrizes assistências para o atendimento religioso, podem ser obtidas no site da entidade, pelo endereço: www.prosaude.org.br

O HRSP é referência para 22 municípios no tratamento de casos graves da Covid-19. A unidade pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela Pró-Saúde desde 2006. O hospital presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE