Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ministério da Saúde destinará R$ 20 milhões para tratamento de câncer de pênis

A ação faz parte da campanha do Novembro Azul, para estimular os homens a cuidarem da sua própria saúde de forma integral

 

O Ministério da Saúde lançou, na última quarta-feira (11), a campanha do Novembro Azul, para estimular os homens a cuidarem da sua própria saúde de forma integral. Como parte da ação, está sendo instituído um projeto-piloto com a liberação de um incentivo financeiro federal de custeio para desenvolvimento de ações de prevenção do câncer de pênis, no âmbito da Atenção Primária à Saúde. O investimento será de mais de R$ 20 milhões.

Os recursos serão destinados para estados com taxa de mortalidade de câncer de pênis acima de 0,60 por 100.000 homens no período de 2014 a 2018. São eles: Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Sergipe. Além disso, 370 municípios com população de até 100.000 habitantes com média de registro de, ao menos, um diagnóstico de câncer de pênis, também receberão o incentivo.

Câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil

Ministério da Saúde vai liberar recursos para combater obesidade, diabetes e hipertensão na pandemia

A pasta aproveitou a mobilização mundial em prol da saúde masculina, que ocorre neste mês, para planejar ações e contribuir para a redução da morbidade e da mortalidade dessa população, a partir do enfrentamento dos fatores de risco e a facilitação do acesso aos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE