Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Biden anuncia Ron Klain como chefe de gabinete

Conselheiro de longa data do presidente eleito foi coordenador da resposta ao Ebola durante o surto de 2014, serviu como chefe de gabinete de Biden durante primeiro mandato de Barack Obama e foi chefe de gabinete do vice-presidente Al Gore em meados

 
 -   /
/ /

O presidente eleito Joe Biden escolheu seu conselheiro de longa data Ron Klain para retomar seu papel como chefe de gabinete, instalando um assessor com décadas de experiência no cargo mais importante em sua Casa Branca.

Klain irá liderar uma Casa Branca que provavelmente será consumida pela resposta à pandemia do coronavírus, que continua a se espalhar sem controle por todo o país, e enfrentará o desafio de trabalhar com um Congresso dividido, que pode incluir um Senado liderado por republicanos.

Klain atuou como coordenador da resposta dos Estados Unidos ao Ebola durante o surto de 2014.

Em um comunicado na quarta-feira (11) à noite, Biden sugeriu que escolheu Klain para o cargo porque sua longa experiência em Washington o preparou para tais desafios.

“Sua profunda e variada experiência e capacidade de trabalhar com pessoas de todo o espectro político é exatamente o que eu preciso em um chefe de gabinete da Casa Branca enquanto enfrentamos este momento de crise e unimos nosso país novamente”, disse Biden.

Klain serviu como chefe de gabinete de Biden durante o primeiro mandato de Barack Obama, foi chefe de gabinete do vice-presidente Al Gore em meados da década de 1990 e foi um conselheiro fundamental na campanha de Biden, orientando os preparativos para o debate de Biden e a resposta ao coronavírus. Ele é conhecido e trabalha com Biden desde a campanha presidencial dos democratas em 1987.

Vídeos: Eleições nos EUA 2020

20 vídeos Veículos de imprensa americana projetam vitória de Joe Biden no Arizona Eleição nos EUA foi a ‘mais segura da história’, diz Departamento de Segurança Alguns republicanos defendem acesso de Biden a informações necessárias à transição

ELEIÇÕES NOS EUA 2020

  • Como funciona a eleição

  • Trump x Biden

  • Polêmica dos votos por correio

  • Eleição tem participação histórica e forte polarização

  • Quais são os estados decisivos que merecem atenção na apuração

  • Biden aparece com vantagem em pesquisas, mas resultado é incerto

  • WEBSTORIES: entenda o sistema eleitoral

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE