Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Presidente da Argentina entra em isolamento após secretário do governo contrair coronavírus

Secretário diagnosticado com Covid-19 participou com Alberto Fernández de jantar de despedida a Evo Morales.

 
 -   /
/ /

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, está em isolamento domiciliar desde que o secretário de Assuntos Estratégicos, Gustavo Beliz, foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (11) pela Casa Rosada, o teste de Fernández para Covid-19 deu negativo, mas ainda assim, por precaução, ele ficará em quarentena até sair o resultado de um segundo exame. O presidente argentino não apresenta sintomas da Covid-19.

As medidas de precaução foram tomadas, de acordo com o jornal "Clarín", depois que Beliz e Fernández participaram de um jantar no domingo para se despedir de Evo Morales. O ex-presidente da Bolívia estava asilado na Argentina desde novembro, e, com a posse do aliado Luis Arce, retornou ao seu país.

Morales viajou neste domingo (8) para a cidade de La Quiaca, na província argentina de Jujuy, na fronteira com a Bolívia. Ele e o presidente argentino Alberto Fernandéz se encontraram em um jantar. — Foto: Reprodução / La Quiaca Al Dia Noticias / Facebook

Fotos do jantar mostraram que ao menos 16 pessoas participaram do jantar. O deputado Eduardo Valdés, que esteve no evento, negou que Beliz estivesse com o coronavírus no encontro e disse que todos foram testados previamente.

A Argentina registra mais de 1,2 milhão de casos do novo coronavírus, e a Covid-19 matou 34.531 segundo balanço mais recente da Universidade Johns Hopkins. Os números da pandemia no país pioraram entre agosto e outubro, mesmo após o país adotar medidas de confinamento consideradas das mais rígidas no mundo.

VÍDEOS mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

20 vídeos Vídeo mostra momento em que candidato a vereador é baleado em Guarulhos, SP Joe Biden faz discurso da vitória como presidente eleito dos EUA Jacaré gigante atravessa campo de golfe na Flórida

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE