Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Vanuatu registra primeiro caso de coronavírus; país era um dos únicos sem registro de Covid-19

Paciente é um homem de 23 anos que voltou dos EUA. Ele estava em quarentena, como determinam autoridades.

 
 -   /
/ /

O arquipélago de Vanuatu, até agora um dos poucos países do mundo livres da pandemia, registrou o primeiro caso de coronavírus, anunciaram nesta quarta-feira (11) as autoridades locais.

O Ministério da Saúde do país informou que um homem de 23 anos, que retornou recentemente dos Estados Unidos, obteve teste positivo para Covid-19 quando estava em quarentena.

  • VANUATU: Sempre à beira do desastre, mas um dos países mais felizes do mundo

Os casos detectados em quarentena são considerados procedentes do exterior, destaca o ministério, que afirma ter adotado protocolos sanitários para conter a propagação do vírus.

Por precaução, como retornava de um país considerado de alto risco, o homem foi isolado de outros passageiros durante o voo com destino ao arquipélago do Pacífico Sul. De acordo com o ministério, ao chegar no país o paciente respeitou as medidas de distanciamento social e as autoridades estão rastreando as pessoas com quais teve contato.

MAPA de Vanuatu — Foto: G1 Mundo

Covid-19 na Oceania

Vanuatu fechou as fronteiras em março para evitar até a pandemia. Até recentemente, o país não permitia sequer repatriações.

Muitas nações do Pacífico adotaram este tipo de medida, apesar do custo econômico. Assim, as ilhas e territórios de Kiribati, Micronésia, Nauru, Palau, Samoa, Tonga e Tuvalu não registraram casos de Covid-19 até agora.

VÍDEOS: Novidades sobre as vacinas contra a Covid-19

20 vídeos Voluntário morreu por combinação de medicamentos sem relação com vacina Anvisa anuncia inspeção à fábrica chinesa da Sinovac Entenda cada fase dos testes para vacinas

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE