Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Produção sobre Covid-19 concorre em Mostra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro e os votos serão computados conforme o número de curtidas em cada vídeo.

 
 -   /
/ /

Produzido em parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o documentário "Boletim Covid Pará" foi a única produção da região Norte selecionada para concorrer em âmbito nacional na Mostra "As Ciências e a Pandemia de Covid-19?, realizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O produto elaborado em vídeo foi produzido pela equipe da Ufra.

Idealizada com o objetivo de estimular e ajudar a promover e difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, a mostra disponibiliza os vídeos concorrentes para votação do público no canal da SPBC no Youtube. A votação ficará aberta até o dia 20 de novembro e os votos serão computados conforme o número de curtidas em cada vídeo.

A produção faz um registro do desenvolvimento e repercussão junto à sociedade paraense do "Boletim Covid Pará". Os dados científicos publicados pela equipe de pesquisadores foram fundamentais para que houvesse uma melhor redistribuição de recursos hospitalares durante a pandemia, auxiliando na preservação de vidas das diversas regiões do Pará.

No trabalho constam pontos de vistas de pesquisadores que realizaram estudos intensos sobre o Covid-19, entre eles o do reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz e o da professora Dra. do Instituto de Saúde Coletiva (Isco/UJfopa), Luana Rodrigues.

Os vencedores participarão de sessões de apresentação e bate-papo na semana que encerra a 72ª Reunião Anual da SBPC, entre os dias 1 e 5 de dezembro de 2020.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE