Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Veículos da imprensa dos EUA apontam vitória de Biden na Geórgia e de Trump na Carolina do Norte; estados não alteram vitória democrata

Projeções finais de NBC e New York Times indicam vitória de Biden no colégio eleitoral por 306 a 232 votos. Em 2016, Trump venceu Hillary Clinton por este mesmo placar.

 
 -   /
/ /

Nesta sexta-feira (13), veículos da imprensa americana como NBC, "The New York Times" e "Washington Post" projetaram vitória de Joe Biden no estado da Geórgia e de Donald Trump na Carolina do Norte, desenhando um resultado final de 306 a 232 delegados com vantagem do democrata, que há dias já vem sendo apontado como o novo presidente dos Estados Unidos.

Nas eleições de 2016, Trump derrotou Hillary Clinton exatamente pelo mesmo placar.

A agência Associated Press ainda não declarou resultados nesses dois estados. De qualquer forma, seja qual for o resultado final em cada um deles, não há como ocorrer alteração no desenlace da eleição.

Trump fala em público pela primeira vez depois da derrota

Trump fala em público pela primeira vez depois da derrota

Nesta quinta-feira (12), diversos veículos da mídia americana passaram a projetar a vitória de Biden no Arizona. No mesmo dia, Trump foi declarado vencedor no Alasca. No entanto, ambos os resultados também não já modificam a eleição presidencial americana.

Trump ainda não reconheceu a derrota e disse que vai recorrer à Justiça. Sem apresentar provas, o atual presidente reclama de uma suposta fraude na apuração de alguns estados em que perdeu. Mas, até o momento, nenhuma autoridade reportou qualquer irregularidade na contagem dos votos.

  • China parabeniza Biden pela vitória nas eleições dos EUA
  • Biden conversa com o Papa e diz que buscará trabalho conjunto sobre meio ambiente e imigração
  • Fim da apuração, confirmação oficial da vitória, posse: confira os próximos passos da eleição americana

Em 5 de novembro, a agência de notícias Associated Press já havia declarado Biden vencedor no Arizona, mas outros veículos – como o canal de televisão CNN e o jornal "The New York Times" – ainda consideravam a disputa em aberto até esta quinta.

A projeção do resultado feita por estatísticos a serviço de institutos e meios de comunicação não é oficial, mas historicamente é aceita pela sociedade americana em eleições presidenciais (entenda como funciona).

Mais veículos da imprensa dos EUA projetam vitória de Biden no Arizona

Mais veículos da imprensa dos EUA projetam vitória de Biden no Arizona

Veja, no vídeo abaixo, mais sobre Joe Biden:

Quem é Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos

Quem é Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos

Veja vídeos das eleições nos EUA

20 vídeos Joe Biden vence as eleições americanas com 306 delegados contra 232 de Donald Trump Trump mostra incerteza ao falar do próximo governo Trump fala em público pela primeira vez depois da derrota

ELEIÇÕES NOS EUA 2020

  • Como funciona a eleição

  • Trump x Biden

  • Polêmica dos votos por correio

  • Eleição tem participação histórica e forte polarização

  • Quais são os estados decisivos que merecem atenção na apuração

  • Biden aparece com vantagem em pesquisas, mas resultado é incerto

  • WEBSTORIES: entenda o sistema eleitoral

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE