Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MPF pede à Justiça investigação sobre publicação do governo do Pará apoiando candidato; governo diz que conta foi invadida

O candidato Priante possui vínculo familiar e é do mesmo partido do governador Helder Barbalho.

 
 -   /
/ /

Uma postagem no perfil oficial do Governo do Pará, com propaganda do candidato Priante (MDB) à prefeitura de Belém, é alvo de uma representação da Procuradoria Regional Eleitoral no Pará. O candidato Priante possui vínculo familiar e é do mesmo partido do governador Helder Barbalho.

A publicação apareceu no perfil oficial do governo na tarde de quinta (12) e foi apagada em seguida. No fim do dia, o perfil publicou um texto em que dizia que a conta tinha sido invadida e posteriormente recuperada e que o caso teria sido registrado na Diretoria Estadual de Crimes Cibernéticos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) disse que determinou a retirada do material, assim que tomou conhecimento de "invasão de material estranho ao escopo do perfil do Governo do Estado em rede social", e que comunicou o fato à Polícia Civil. A Secom também afirmou que foi aberto uma sindicância para esclarecer a situação.

O candidato Priante disse, por meio de assessoria, que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Governo afirma, em perfil oficial, que conta teria sido invadida, após publicação apoiando candidato a prefeito de Belém. — Foto: Reprodução

A representação é assinada pelo procurador Felipe Moura Palha e data desta sexta (13). Ele relata a situação à promotoria eleitoral que, em eleições municipais, tem a competência para investigar condutas irregulares durante a campanha. O caso ainda deve distribuído a um dos promotores eleitorais de Belém.

Segundo o procurador, a conduta pode configurar propaganda irregular e, dependendo das apurações, "pode ser detectada irregularidade mais grave, a conduta vedada a agente público, com abuso de poder político-econômico, que tem entre as penas previstas até a perda de mandato".

  • FUNCIONA ASSIM: entenda as regras das eleições

12 vídeos Funciona Assim: a cota para mulheres nas eleições Funciona Assim: o que os eleitores podem fazer na campanha eleitoral Funciona Assim: o que os candidatos podem fazer durante a campanha

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE