Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Economia dos Estados Unidos deve receber estímulo imediato, diz Biden

Presidente eleito dos EUA antecipou que seu plano econômico criará três milhões de ''trabalhos bem remunerados'' e que elevará o salário mínimo a US$ 15 a hora.

 
 -   /
/ /

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta segunda-feira (16), após reunião com dirigentes sindicais e patronais, que a economia americana precisa de um estímulo "rapidamente" para enfrentar os efeitos da crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19.

Ele também indicou que os mais ricos e as maiores empresas do país devem "pagar sua cota justa" em impostos.

Biden em discurso nesta segunda-feira — Foto: Reuters

Um novo plano de estímulo, afirmou, é crítico para ajudar a economia em meio a um aumento das infecções por covid-19, admitindo que as coisas ficarão "mais difíceis".

Biden antecipou que seu plano econômico criará três milhões de "trabalhos bem remunerados" e que elevará o salário mínimo a US$ 15 a hora.

"Nosso plano é criar milhões de vagas de trabalho bem remuneradas na indústria, na construção de automóveis, produtos, tecnologia, que precisaremos no futuro para sermos competitivos com o resto do mundo", disse, ao discursar em Wilmington, Delaware, seu reduto político.

Biden expressou frustração com a recusa até o momento de Donald Trump em cooperar no processo de transição da Casa Branca, dizendo que "mais pessoas podem morrer" sem uma coordenação imediata no combate à pandemia.

Perguntado por jornalistas sobre a maior ameaça da obstrução de Trump a uma transição tranquila do poder, Biden chamou atenção para os riscos inerentes aos surtos do novo coronavírus.

"Mais pessoas podem morrer se não coordenarmos" em questões como a distribuição de vacinas contra a covid-19 o mais rapidamente possível.

"Se tivermos que esperar até (o dia da posse) 20 de janeiro para começar esse planejamento, isso nos atrasará em um mês, um mês e meio", disse Biden.

"E, portanto, é importante que haja coordenação agora - agora ou o mais rápido possível".

Vídeos: Últimas notícias de economia

20 vídeos Joe Biden fala sobre seu plano de recuperação econômica em meio à pandemia Novo sistema de pagamentos instantâneos, PIX, começa a operar oficialmente PIX começa a funcionar nesta segunda-feira

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE