Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Região Sudeste substitui 382 urnas durante segundo turno

São Paulo, maior colégio eleitoral, manteve o maior número de substituições. Foram 175 até as 16h

 

O maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, repetiu o que foi observado no primeiro turno, e bateu o maior número de substituições de urnas do País até as 16h deste domingo (29). Ao todo, 175 máquinas apresentaram problemas no estado e precisaram ser substituídas. Logo atrás, em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, com 165substituições. 

Os dados foram apresentados no 4º  Boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indicou também, na região Sudeste, 26 urnas substituídas em Minas Gerais e 16 no Espírito Santo. 

Em todo o País, da meia noite de sábado até as 14h deste domingo, o Ministério da Justiça (MJ) identificou 197 crimes eleitorais, sendo 94 desobediências às ordens da Justiça Eleitoral, 35 situações de desordem que prejudicam a eleição, 52 bocas de urna, oito compras de voto, quatro por concentrações de eleitores e, um caso falsidade ideológica, uma ocorrência de fake news, outra de transporte de eleitores, e ainda mais um caso de impedimento do direito de voto.

Ainda segundo o boletim do MJ, R$ 16.382,00 em dinheiro, seis carros e 1.050 materiais de campanha foram apreendidos pela Justiça Eleitoral. A Polícia Federal também  acompanha a segurança da votação e instaurou, até o momento, três inquéritos policiais, além de lavrar 19 termos circunstanciados.
 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE