Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ex-vereador vira ‘meme’ após levar a porta do gabinete ao fim do mandato em Itaituba, PA

Diego Mota afirmou que a porta blindex pertencia e ele antes de ser vereador e, por isso, não houve prejuízo aos cofres públicos.

 
 -   /
/ /

Um fato inusitado chamou atenção de moradores da cidade de Itaituba, sudoeste do Pará. Com o fim do mandato, o ex-vereador Diego Mota decidiu levar a porta blindex do gabinete dele, alegando que comprou a mesma com recursos próprios. O caso viralizou nas redes sociais e, após a repercussão negativa, a porta foi recolocada no gabinete.

A porta foi levada pelo ex-vereador nos últimos dias do mandato e, segundo Diego, a retirada do bem foi devidamente comunicada a então diretoria da Câmara.

"Trata-se de uma porta blindex de propriedade particular que foi levada ao nosso ambiente de trabalho no início do mandato e instalada com o objetivo de dar conforto e acessibilidade ao público visitante. A porta foi retirada, por ocasião de nosso desligamento do cargo, junto com os pertences pessoais como cadeiras, livros, impressora e materiais de decoração, uma vez que, trata-se de produtos comprados com recursos próprios, antes do mesmo ser vereador, sem qualquer utilização de verba pública", informou o ex-vereador em nota.

Repercussão

Memes sobre a porta levada pelo ex-vereador do gabinete viralizaram em Itaituba. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Após a posse dos novos vereadores, o fato ganhou repercussão. Várias montagens fazendo piada com a situação, os chamados “memes”, viralizaram nas redes sociais na cidade.

O vereador diz que foi alvo de ataques políticos e que não levou a porta por raiva. "Não mexi no patrimônio que já tinha lá, só instalei uma segunda porta. Infelizmente acabou meu mandato, não foi por revolta, por ter perdido [eleições], foi um dos objetos pessoais meus e levei", disse Diego Mota ao G1.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba, Dirceu Biolch, se pronunciou sobre a porta em um canal na internet. “Tivemos uma conversa com o ex-vereador Diego Mota e já tá tudo resolvido, a porta já está no lugar, não passou nada mais, nada menos, que um simples desentendimento. Como presidente da Câmara, peço desculpa por ter acontecido essa situação, mas já está tudo resolvido”, disse Biolch.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE