Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Artistas e políticos lamentam a morte do cantor Genival Lacerda, vítima da Covid-19

Compositor paraibano morreu aos 89 anos em hospital no Recife nesta quinta-feira 7 .

 
 -   /
/ /

Em postagens em redes sociais, artistas, políticos e fãs lamentaram a morte do cantor e compositor Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7). Ele morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19.

  • Campina Grande decreta luto oficial de três dias
  • FOTOS: relembre a vida e a carreira de Genival Lacerda

Artistas

O rapper carioca Marcelo D2 escreveu em sua conta do Twitter que "essa dança dele com a mão na barriga me faz lembrar a alegria do Brasil, me conecta muito com meus antepassados e me trás uma sensação boa de felicidade", em referência à pose clássica de Genival dançando sozinho.

O cantor Lulu Santos postou um coração e uma foto de Genival em homenagem ao paraibano, no Twitter.

O músico e apresentador Luiz Thunderbird também comentou em sua conta do Twitter sobre um encontro com Genival. "Conheci Genival Lacerda na rua, ali em frente ao prédio da Folha de São Paulo. Ele foi de uma simpatia incrível. Ele criou um estilo muito pessoal na música", escreveu.

A cantora pernambucana Cristina Amaral postou uma foto abraçada com Genival. "A sua ausência nos causará profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente o tempo todo", disse.

Mestre Gennaro, cantor, compositor e sanfonista, postou uma foto ao lado de Genival e lamentou a morte dele. "Nosso forró está de luto. Mais um para cantar no céu, que os anjos te recebam, meu grande amigo. Mais uma perda irreparável", afirmou.

Na último foto postada na conta oficial de Genival no Instagram, fãs e artistas comentaram a morte do artista. "Descanse em paz, Genival, você será sempre lembrado por nós", disse o cantor Flávio Venturini.

Fãs e artistas comentam na última postagem da conta do Instagram do cantor e compositor Genival Lacerda — Foto: Reprodução/Instagram

Nessa postagem, fãs falaram sobre a irreverência e originalidade das músicas de Genival. "Todo bom forró tem alguma irreverência e malícia criativa. E isso teve a mão dele. Hoje, ele pegou o rádio de volta e fechou a boutique. Descanse em paz, Genival", afirmou um deles.

Políticos

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), manifestou os seus sentimentos pela morte do cantor. Em nota, afirmou que "a cultura nordestina perdeu hoje um de seus maiores ícones. Genival Lacerda nasceu na Paraíba, mas era um cidadão pernambucano. Sua música cantou nossas tradições e seu humor divertiu gerações. Expresso aqui meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Genival".

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), utilizou o seu perfil no Twitter para comentar a morte do cantor. Ela afirmou que Genival "foi, e sempre será, um ícone do forró e da cultura nordestina".

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) também divulgou uma nota de pesar, em que declarou que a notícia da morte de Genival, que "tratava o Recife como sua cidade de coração", foi recebida com muita tristeza. "Sua carreira de mais de meio século dedicada ao forró e à alegria de viver deixará órfãos gerações de amantes da boa música. Sua memória estará sempre presente na história da nossa cidade, onde foi homenageado oficial do São João de 2015", afirmou.

Também em nota, o presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Marcelo Canuto, afirmou que o estado "acordou triste com a notícia da partida do nosso querido Genival Lacerda". E disse que "em seus mais de 60 anos de carreira, Genival, que nasceu na Paraíba mas construiu sua trajetória a partir de Pernambuco, nos brindou com um cancioneiro de expressão e suingue único, divertido, sarcástico e picante".

No Twitter, o senador Paulo Rocha (PT), do Pará, afirmou que lamenta "muito a passagem desse artista fenomenal" e disse que "com carisma e irreverência, cantor foi um dos ícones do forró".

O senador Angelo Coronel (PSD), da Bahia, escreveu em seu Twitter que a morte de Genival representa uma perda para a cultura nordestina. "Sua irreverência e alegria em animar as pessoas ficarão para sempre conosco. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos. Vá em paz, Genival!".

VÍDEOS sobre música

56 vídeos Blink 182 lança disco 'Nine'; G1 ouviu o disco Assista ao trailer da série' 'Marília Mendonça - Todos os Cantos Taylor Swift lança 'You Need to Calm Down

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE