Mundo
Biden pede que Trump ordene a multidão que se retire do Capitólio e que democracia avance
A esta hora, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos , disse presidente eleito. Peço ao presidente Trump que vá à televisão nacional agora, para cumprir seu juramento, defender a constitu
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/h/gKBhTXRBCHucNxeQTGrA/ap21006764485081.jpg)
Em um pronunciamento, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que os acontecimentos desta quarta-feira "não refletem a verdadeira América e não representam quem nós somos". Ele pediu ao presidente Donald Trump que vá a TV e ordene que os extremistas saiam do Capitólio, o Congresso americano.

Joe Biden: 'Nossa democracia está sob um ataque sem precedentes'
"A esta hora, nossa democracia está sob um ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidadela da liberdade, o próprio Capitólio. Um ataque aos representantes do povo e à polícia do Capitólio, que jurou protegê-los. E os funcionários públicos que trabalham no coração de nossa República", afirmou.
"O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade", disse. "Essa desordem, esse caos – isso tem que acabar, agora".
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, faz um pronunciamento no teatro The Queen, em Wilmington, Delaware, na quarta-feira (6) — Foto: AP Photo/Susan Walsh
“Peço ao presidente Trump que vá à televisão nacional agora, para cumprir seu juramento, defender a constituição e exigir o fim deste cerco”, acrescentou. “Isso não é um protesto; é uma insurreição. O mundo está assistindo”, disse ainda.
VÍDEOS: apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA