Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Nova gestão de São Miguel do Guamá denuncia sucateamento da prefeitura e problemas na transição de governo

De acordo com o atual prefeito, o hospital da cidade está sem condições de funcionamento e com equipamentos públicos sucateados.

 

A nova gestão da prefeitura de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, denunciou que teria recebido a administração do município em situação precária. De acordo com o atual prefeito, Eduardo Pio X, o hospital da cidade está sem condições de funcionamento e com equipamentos públicos sucateados.

Um dos problemas, de acordo com a nova gestão, está na secretaria de transportes. Vários tratores da prefeitura estão sem funcionamento por falta de manutenção, assim como ônibus escolares. Além disso, vários carros públicos estariam sem uso e sucateados em um pátio da prefeitura.

Outro problema citado pela prefeitura é a estrutura do Hospital Municipal de São Miguel, inaugurado na gestão passada. Segundo a secretaria da saúde, existem falhas no forro, alas sem leitos, fiação elétrica a amostra e problemas com acessibilidade. Em outro prédio, onde deveria funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, o local está abandonado, tomado pelo mato e lama.

O ex-prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocádio, rebateu as críticas e disse que todos os convênios realizados no município foram auditados passaram por análise do Tribunal de Contas do Município (TCM). Sobre os veículos parados e o funcionamento do hospital municipal, ele informou que o problema já ocorria desde a gestão anterior.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE