Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Micronésia registra 1º caso de Covid-19

Remota nação no Oceano Pacífico era um dos poucos lugares do mundo livre do coronavírus. Os cidadãos de toda nação devem manter a calma , afirmou o presidente em discurso na TV.

 

A Micronésia, remota nação no Oceano Pacífico que era um dos poucos lugares do mundo livre do novo coronavírus, registrou seu primeiro caso de Covid-19 nesta segunda-feira (11).

O presidente David Panuelo afirmou que o contágio é "alarmante" para o país de cerca de 100 mil habitantes, mas garantiu que o caso foi isolado na fronteira. "Por isso, os cidadãos de toda nação devem manter a calma", afirmou o presidente em discurso transmitido pela televisão.

Panuelo disse que o infectado é um membro da tripulação do navio "Chief Mailo", que esteve nas Filipinas para reparos, e a tripulação permanece na embarcação, que está ancorada e sob vigilância.

As remotas ilhas do Pacífico fecharam rapidamente suas fronteiras, o que evitou casos do novo coronavírus, mas teve um imenso custo econômico devido à suspensão do turismo.

Vanuatu, Ilhas Salomão, Ilhas Marshall, Samoa e agora Micronésia perderam o "título" de territórios livres da Covid-19, mas nenhum deles relatou casos de transmissão local até o momento.

Outras nações e territórios na região, como Kiribati, Nauru, Palau, Tonga e Tuvalu seguem sem casos confirmados.

VÍDEOS: novidades sobre as vacinas contra a Covid-19

200 vídeos FAB envia cilindros de oxigênio para Manaus para tentar repor o estoque nas UTIs Sadi: Ministério da Saúde pede para adiar reunião com governadores VÍDEO: Biden recebe nova dose de vacina contra o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE