Mundo
Joe Biden muda decoração do salão oval da Casa Branca
O novo presidente colocou quadros e bustos de outras figuras histórias e trocou as cortinas, o sofá, o tapete e as mesas do escritório.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/5/n/uojIoET9aYYVCrw085iQ/2021-01-20t223851z-1965249472-rc2ybl9wjyx5-rtrmadp-3-usa-biden-inauguration.jpg)
O presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, redecorou o salão oval, o principal escritório da Casa Branca, e trocou algumas das imagens de figuras histórias que Donald Trump tinha no espaço.

Joe Biden chega à Casa Branca desfazendo medidas de Donald Trump
A principal mudança é um retrato do ex-presidente Franklin D. Roosevelt. Esse foi o líder dos EUA que enfrentou a grande depressão econômica e também a Segunda Guerra mundial.
Eleonor Roosevelt, a primeira-dama de Franklin, também está representada no cômodo, mas com um busto.
Além disso, há um par de pinturas que representam o ex-presidente Thomas Jefferson e o ex-secretário do Tesouro Alexander Hamilton .
Ele também colocou bustos no cômodo: um do doutor Martin Luther King Jr., um do ex-presidente Robert Kennedy, um do ativista latino Cesar Chavez e um da militante Rosa Parks e um de Daniel Webster, secretário de Estado .
Há ainda uma escultura equestre feita por um nativ0-americano.
Um outro quadro mostra Benjamin Franklin, que está lá para representar a ciência.
Há outros quadros de presidentes dos EUA, como um de George Washington e um de Abraham Lincoln.
Biden também trocou alguns itens de decoração do escritório. Ele mudou as cortinas, o tapete, as mesas e os sofás.
Outros itens de Trump que foram retirados foi um retrato do ex-presidente Andrew Jackson, um populista que tinha escravos e assinou ordens para remover tribos de nativos.
Além disso, foi retirado um busto de Winston Churchill.
Veja os vídeos mais assistidos do G1