Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Twitter suspende conta do novo Congresso da Venezuela

Empresa diz que o perfil @LaNuevaAsamblea violou regras da plataforma.

 
 -   /
/ /

O Twitter suspendeu na última terça-feira (19) uma conta ligada ao novo Congresso Nacional da Venezuela, a @LaNuevaAsamblea. A plataforma diz que houve violação a suas regras, mas não detalhou quais foram os motivos.

Twitter suspende conta @LaNuevaAsamblea, ligada ao parlamento venezuelano — Foto: Reprodução/Twitter

A suspensão aconteceu duas semanas depois de Luis Parra, deputado pró governo de Nicolás Maduro, ser eleito o novo chefe do Congresso. A oposição, liderada pelo autodeclarado presidente Juan Guaidó, acusa a votação de ser um "golpe no parlamento".

Em comunicado enviado ao G1, o Twitter afirmou que "tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis", sem detalhar quais diretrizes foram desrespeitadas.

A conta @AsambleaVE, controlada pela oposição, continua ativa e tem o selo de verificação da rede social. Esse perfil representa eleitos em 2015 – considerada as últimas eleições democráticas do país pela maior parte da comunidade internacional.

Eleições na Venezuela

Em dezembro passado, a Venezuela passou por eleição legislativa que sofreu um boicote da oposição de Nicolás Maduro. O pleito teve abstenção de 69% dos eleitores, segundo agências de notícias.

A coalizão chavista, formada pelo PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) e seus aliados, recebeu 68% dos votos e obteve a maioria dos 227 assentos do parlamento.

  • SAIBA MAIS: Partido de Maduro vence eleições na Venezuela com alta abstenção e boicote da oposição

A maior parte da oposição, que é liderada por Guaidó, não participou dessas eleições, alegando que haveria fraudes.

Pelo menos 18 países não reconheceram os resultados – incluindo o Brasil e os Estados Unidos.

Veja vídeos sobre tecnologia no G1

200 vídeos Levantamento mostra a tendência das vagas de emprego em 2021 Brasileiros são contratados para trabalhar de casa, em empresas de vários países Setor de supermercados cresce mesmo em ano de crise, por causa da pandemia

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE