Mundo
Excesso de neve transforma via histórica de Kiev em pista de snowboard; assista
Aventureiros aproveitaram maior nevasca desde 2017 para descer em alta velocidade tradicional Descida Andriyivskyy, onde fica a Igreja de Santo André. Temperaturas poderão chegar a -23ºC na próxima semana na capital ucraniana.
- - G1 / FolhaGO
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/H/j/iLAF02RiaRW8WY9BOT9w/kiev-2.jpg)
O excesso de neve nas ruas de Kiev transformou um dos pontos turísticos da capital da Ucrânia em uma pista de snowboard. Aventureiros aproveitaram para praticar o esporte em plena Descida Andriyivskyy, uma famosa via histórica, onde fica a Igreja de Santo André (assista abaixo).
Funcionário municipal retira neve das ruas em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
A descida, de 720 metros, se transformou em uma pista perfeita depois que, em pouco mais de uma semana, nevou o equivalente à média de todo o mês de fevereiro na cidade.
Revestida de paralelepípedos, a ladeira ficou coberta por uma camada espessa de neve, o que tornou impossível a circulação de pedestres.
- Camada de gelo torna impossível andar sem cair em rua de Kiev; veja vídeo
Casal caminha em meio a neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
Segundo as autoridades locais, este é o ano em que mais nevou neste período desde 2017 em Kiev, e a previsão é de que a neve continue caindo no final de semana. As temperaturas poderão chegar a -23ºC na próxima semana.
As escolas na capital ucraniana foram fechadas e os moradores foram aconselhados a não saírem de casa, especialmente de carro, para evitar acidentes.
Esculturas de crianças brincando são vistas cobertas de neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP
Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias