Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Excesso de neve transforma via histórica de Kiev em pista de snowboard; assista

Aventureiros aproveitaram maior nevasca desde 2017 para descer em alta velocidade tradicional Descida Andriyivskyy, onde fica a Igreja de Santo André. Temperaturas poderão chegar a -23ºC na próxima semana na capital ucraniana.

 
 -   /
/ /

O excesso de neve nas ruas de Kiev transformou um dos pontos turísticos da capital da Ucrânia em uma pista de snowboard. Aventureiros aproveitaram para praticar o esporte em plena Descida Andriyivskyy, uma famosa via histórica, onde fica a Igreja de Santo André (assista abaixo).

Funcionário municipal retira neve das ruas em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP

A descida, de 720 metros, se transformou em uma pista perfeita depois que, em pouco mais de uma semana, nevou o equivalente à média de todo o mês de fevereiro na cidade.

Revestida de paralelepípedos, a ladeira ficou coberta por uma camada espessa de neve, o que tornou impossível a circulação de pedestres.

  • Camada de gelo torna impossível andar sem cair em rua de Kiev; veja vídeo

Casal caminha em meio a neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP

Segundo as autoridades locais, este é o ano em que mais nevou neste período desde 2017 em Kiev, e a previsão é de que a neve continue caindo no final de semana. As temperaturas poderão chegar a -23ºC na próxima semana.

As escolas na capital ucraniana foram fechadas e os moradores foram aconselhados a não saírem de casa, especialmente de carro, para evitar acidentes.

Esculturas de crianças brincando são vistas cobertas de neve em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira (12) — Foto: Sergei Supinsky/AFP

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

200 vídeos Aviâo volta para Salvador logo após decolar porque passageiro se recusava a usar máscara VÍDEO: Tenente-coronel da PM é alvo de racismo em videoconferência: 'macaco VÍDEO: Advogado ativa acidentalmente filtro de gato em audiência virtual nos EUA

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE