Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Agência reguladora da Europa inicia '''revisão contínua''' de vacina CureVac contra Covid-19

Esse já é o terceiro imunizante sob análise da EMA, ao lado da Johnson Johnson e Novavax. A agência já aprovou três vacinas para uso emergencial: Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca/Oxford.

 
 -   /
/ /

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (12) que deu início a uma revisão contínua da vacina alemã CureVac contra a Covid-19. Esse é o primeiro passo para um pedido de autorização formal de comercialização na União Europeia.

  • Bayer e CureVac esperam ter vacina contra Covid-19 no segundo trimestre
  • Farmacêutica alemã CureVac vai fazer testes de vacina contra a Covid-19 no Peru
  • Entenda como o perfil das vacinas influencia a eficácia contra as mutações

Segundo a nota, a decisão de começar a revisão contínua é baseada em resultados preliminares de estudos laboratoriais (dados não clínicos) e ensaios clínicos precoces em adultos. “Esses estudos sugerem que a vacina desencadeia a produção de anticorpos e células imunes que têm como alvo o SARS-CoV-2”.

A revisão contínua é uma ferramenta da EMA para acelerar a avalição de um medicamento promissor durante uma emergência de saúde pública. O procedimento permite à agência analisar os dados de segurança e eficácia das vacinas conforme eles são disponibilizados pelos estudos em curso.

Outras duas vacinas estão sendo submetidas a uma análise contínua: as desenvolvidas pelas empresas Johnson & Johnson e Novavax.

Até o momento, a EMA aprovou três vacinas para uso emergencial na União Europeia: Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca/Oxford.

VÍDEOS: Vacinação contra Covid-19 no Brasil

27 vídeos Primeira a receber imunizante no Brasil, Mônica Calazans toma 2ª dose da CoronaVac Cidades vacinam profissionais fora da linha de frente antes de idosos Cidade de Serrana, SP, terá vacinação em massa para estudo do Butantan

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE