Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Presidente de Portugal recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Marcelo Rebelo de Sousa, que foi reeleito no fim de janeiro, receberá a segunda dose antes da posse presidencial, marcada para o dia 9 de março.

 
 -   /
/ /

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, de 72 anos, recebeu nesta sexta-feira (12) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, informou a Presidência em um comunicado.

Rebelo de Sousa foi reeleito no fim de janeiro, e receberá a segunda dose do imunizante antes da posse presidencial, marcada para o dia 9 de março.

O presidente português foi bastante elogiado durante a primeira onda da pandemia na Europa, no início do ano passado, pela forma com que ele respondeu à crise do coronavírus.

Mas o país de 10 milhões de habitantes vem sofrendo um grave aumento nos casos de Covid-19 desde o final de 2020, quando regras de distanciamento e prevenção foram relaxadas.

Portugal está perto da lotação total nas UTIs Portugal está perto da lotação total nas UTIs 2 min Portugal está perto da lotação total nas UTIs

Portugal está perto da lotação total nas UTIs

Os hospitais portugueses estão lotados com pacientes com coronavírus. Restam apenas sete leitos no território continental.

window.PLAYER_AB_ENV = "prod"

Nesta quinta-feira (11), o governo português prorrogou um lockdown no país até pelo menos 1º de março. Escolas e comércio não essencial permanecem fechados.

O sistema de saúde tem encontrado dificuldade para tratar os cerca de 6,4 mil pacientes com Covid-19 em hospitais de terapia intensiva.

Mais de 15 mil pessoas morreram de Covid-19 em Portugal que já registrou mais de 781 mil casos da doença.

VÍDEOS mais vistos do G1

200 vídeos Aviâo volta para Salvador logo após decolar porque passageiro se recusava a usar máscara VÍDEO: Tenente-coronel da PM é alvo de racismo em videoconferência: 'macaco VÍDEO: Advogado ativa acidentalmente filtro de gato em audiência virtual nos EUA

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE