Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Vacina contra a covid-19 é interrompida neste domingo em Ananindeua

Segundo a secretaria o quantitativo para aplicação das primeira doses em idosos teria acabado.

 
 -   /
/ /

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) que fica na região metropolitana de Belém interrompeu neste domingo (14) a aplicação das vacinas contra a Covid-19 no município. Segundo a secretaria o quantitativo para aplicação das primeira doses em idosos teria acabado. A secretaria disse ainda que aguarda um novo repasse do Ministério da Saúde para que as vacinas voltem a acontecer.

A prefeitura de Ananindeua usou as redes sociais para comunicar a população. Ainda segundo a Sesau, neste domingo 9.903 pessoas chegaram a ser vacinadas. De janeiro até este domingo o município recebeu 11.990 doses do governo federal.

Na última sexta-feira (12) a prefeitura divulgou o calendário de vacinação. Também nesta sexta, o município iniciou a aplicação da segunda dose da vacina em idosos institucionalizados em casas de repouso. Ananindeua segue na primeira etapa da campanha de vacinação, que garante imunizantes para grupos prioritários.

A Sesau esclareceu que o calendário vacinal deve retornar a partir da idade de 82 anos ou mais para contemplar os idosos que ainda não se imunizaram nessa faixa etária.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE