Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

POLICIA

Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpe contra casal de idosos; fazendeiros de MS tiveram prejuízo de R$ 80 mil

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), cumpriu mandado de prisão temporária em face de um homem, de 35 anos, que teria aplicado golpe contra um casal de idosos. O casal de pecuaristas mora em Campo Grande (MS) e teve prejuízo de cerca de R$ 80 mil. O homem foi preso na última sexta-feira (12), na Vila são Thomaz, em Goiânia.

Trata-se de crime de estelionato envolvendo engenharia social conhecida como “golpe do novo número”. No caso em questão, no dia 11 de dezembro de 2020, as vítimas, acreditando estarem atendendo a um pedido urgente da sua filha, médica, via Whatsapp, efetuaram dois depósitos nas contas indicadas pelo autor. A justificativa usada pelo estelionatário era de que estava comprando um equipamento para a clínica médica, mas que não estava conseguindo efetuar o pagamento por falha no aplicativo do banco.

Para dar ares de veracidade ao pedido, o autor utilizou a fotografia da filha da vítima no número de Whatsapp. Após tomar conhecimento do fato, a autoridade policial imediatamente representou pela prisão temporária do suspeito. O preso foi recolhido no presídio e encontra-se à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE